Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus realiza mais uma captação de córneas

Home » EM DESTAQUE » Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus realiza mais uma captação de córneas
Esta postagem foi publicada em 19 de fevereiro de 2021

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) realizou, nesta semana, mais uma captação de córneas, sendo a primeira de 2021.
Para o gerente de enfermagem da unidade, Gabriel Oliveira, a captação foi possível graças ao empenho e estado de alerta constante de toda a equipe multidisciplinar. “Iniciamos um novo momento em nossa unidade, com a realização de captações de córneas 100% independente, o que abre para a possibilidade de auxiliarmos cada vez mais e diretamente na diminuição da Fila de Espera para Transplante do Estado. Precisamos continuar fortalecendo a disseminação deste ato entre as famílias, que é a transformação de um momento tão doloroso em um último ato altruísta na vida do ente querido que se foi”, ressaltou Gabriel.
As doações de órgãos acontecem após o consentimento dos familiares do doador, em um processo seguro e transparente. Conforme dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), atualmente, 789 pessoas aguardam na fila de espera por transplante de córneas no Estado.