O Instituto Fernando Filgueiras (IFF) é uma Organização Social com sede na Bahia

formado por profissionais com grande experiência na Gestão Pública de Saúde, tendo como objetivo a obtenção de excelência na prestação de Serviços de Saúde, apoiados na Humanização da Assistência, no Desenvolvimento do Ensino e Pesquisa e na Gestão da Qualidade.

Filosofia de Gestão

O Instituto Fernando Filgueiras (IFF) por meio de sua Filosofia de Gestão entende que a busca permanente da Motivaçao, Valorização e Qualificação dos colaboradores e da Integração das equipes Multidisciplinares no Hospital, constituem principais elementos desencadeadores de uma Efetiva Cultura da Qualidade que proporciona o atingimento dos demais Objetivos Estratégicos da Instituição.

Valorizar e Motivar pessoas para cuidar de pessoas, representa o Ideal do Instituto Filgueiras, aplicado de forma prioritária nas unidades de saúde administradas com objetivo concreto de entregar uma Assistência Universal, Integral, Humana e sustentável aos pacientes, oferecendo Excelência nos serviços prestados no âmbito da Saúde Pública, alinhadas às Normas e Preceitos do SUS, aos Princípios da Responsabilidade Social e da Economicidade e ao Interesse Coletivo.

Para tanto, colocando sempre o paciente como centro da atenção no Hospital, o IFF investe prioritariamente no capital humano da Instituição, na valorização das pessoas, na identificação e fortalecimento dos talentos e na formação de Líderes que se identifiquem e disseminem a Cultura Intrínseca da Qualidade presente na Filosofia de Gestão do Instituto. Acolher pacientes e familiares por meio de um atendimento seguro e humano, respaldado por serviços Assistenciais e de Apoio Logístico, eficientes e resolutivos executados por profissionais comprometidos com a Filosofia da Organização e impulsionados pela Cultura do Ensino e Pesquisa, da Capacitação Permanente e da busca contínua da inserção de novas tecnologias no Hospital, também representam Pilares Estratégicos da Filosofia do IFF.

Por fim, não menos importante, respaldado por um ambiente favorável ao desenvolvimento da excelência, por meio da implantação de Sistema de Gestão da Qualidade, alinhado ao Programa Nacional de Acreditação Hospitalar, objetiva-se o atingimento total das metas contratuais estabelecidas, traduzida na obtenção da satisfação plena das partes interessadas dentre eles, clientes internos e externos, fornecedores, Instituições parceiras, comunidade e Contratante.

Missão

Promover assistência integral à saúde com qualidade e de forma humanizada para pacientes do Sistema Único de Saúde.

Visão

Ser reconhecido nacionalmente pela excelência na prestação de serviços de saúde público.

Valores

AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO: “Gratidão e amor a Deus, traduzido em respeito e empatia aos colegas de trabalho, pacientes e familiares.”

HUMILDADE: “Reconhecimento das próprias limitações, controle da vaidade e aprendizado contínuo.”

INTEGRIDADE: “Agir com honestidade, confiabilidade e retidão.”

ESPÍRITO DE EQUIPE: “Compartilhar e construir coletivamente.”

QUALIDADE: “Busca da eficiência e melhoria contínua externalizada em gestos e ações.”

RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL: “Compromisso social através do incentivo ao voluntariado com impacto na sociedade e meio ambiente.”

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Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

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R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba