Pacientes da Casa de Apoio do Hospital da Mulher renovam autoestima em ação humanizada: “É a primeira vez que me sinto bonita”

A Comissão de Humanização da Casa de Apoio do Hospital da Mulher promoveu, na última semana, um momento de renovação de autoestima para as pacientes hospedadas na Casa. Sob os cuidados da cabeleireira voluntária Neia Araújo, sete pacientes participaram da iniciativa que buscou elevar a autoestima através de cortes de cabelo.

Para a paciente Janaina Conceição, residente da cidade de Luís Eduardo Magalhães, ser agraciada com o novo corte de cabelo foi um momento especial para sua auto-imagem. “Eu amei, nunca usei o cabelo assim e estou me sentindo uma mulher diferente, para melhor. É a primeira vez que me sinto bonita”, compartilhou entusiasmada.

A iniciativa reforça o sentimento de comunidade e apoio mútuo entre as pacientes, aliviando as tensões associadas ao processo de enfrentamento da doença. Para a Terapeuta Ocupacional, Fabiana Carvalho, a ação se mostra especialmente importante neste momento de vida das pacientes. “Neste momento onde muitas ficam fragilizadas com a situação do tratamento, é importante motivar este tipo de autocuidado para que elas possam se sentir bem, valorizadas e, como muitas dizem, ‘uma nova mulher’. É um verdadeiro resgate emocional”, concluiu.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba