Serviço AME, do Hospital da Mulher, debate conquistas e desafios no atendimento a adolescentes em evento promovido pela Sesab

Profissionais de saúde, educação, assistência social, representantes de ONGs e da rede de atenção, saúde e cuidado de adolescentes e jovens debateram, na manhã desta sexta-feira (9), Violências sexuais e adolescências: Caminhos possíveis.
Promovido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), através da Superintendência de Atenção Integral à Saúde (SAIS), Diretoria de Gestão do Cuidado (DCG), Coordenação do Cuidado por Ciclo de Vida e Gênero (CCVG) e Aérea Técnica de Saúde de Adolescentes e Jovens (ASAJ), o talk show abordou temas relacionados à adolescência e seus desafios, direitos sexuais e reprodutivos, gravidez na adolescência e serviços adequados a adolescentes.
Representando o AME, serviço de atenção às mulheres expostas à violência sexual do Hospital da Mulher, a coordenadora do serviço, Jamile Martins, apresentou as dinâmicas e fluxos do serviço, além do seu papel na rede, ao lado de representantes do Projeto Viver e do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan (CEDECA). “A interação dos serviços de atendimento à violência sexual é importante para pronta resolução e diminuição dos agravos decorrentes dessa violência. Cada serviço tem um perfil de atuação e a integração faz com consigamos abranger todos os aspectos, seja de saúde, justiça ou educação”, afirma.
Para a ouvinte e enfermeira Alessandra Magalhães, a iniciativa do evento é excelente. “Esta é uma oportunidade de repassar conhecimentos para que outras políticas e ações sejam voltadas para as necessidades da criança e adolescente”, pontuou. O evento, que teve início na quarta-feira (07), segue até às 17h desta sexta.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba