UPA de Jequié testa corpo profissional para Covid-19

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Jequié tem realizado, como uma das estratégias para controle do avanço da Covid-19, a testagem de equipes multidisciplinares que compõem o quadro profissional da unidade. A iniciativa é realizada através do Governo do Estado e Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab).

Conforme o diretor geral da UPA, Rodrigo Barreto, a medida se faz necessária como forma de contigenciamento ao novo coronavírus e traz mais segurança ao colaborador. “Diante dessa pandemia, os colaboradores que passam pela triagem se sentem mais tranquilos e seguros para desenvolverem suas atividades”, pontua.

Através de medidas instituídas pelo Comitê de Enfrentamento a Covid-19 do Instituto Fernando Filgueiras (IFF), em conformidade com a Secretaria de Saúde da Bahia, Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS), a unidade realiza, diariamente, atualizações científicas e treinamentos das equipes assistenciais e de apoio.

As rotinas incluem fluxos de cuidados aos pacientes e colaboradores, utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de protocolos de higienização e desinfecção de ambientes e equipamentos.

O bem-estar e saúde mental dos colaboradores também são estimulados com atividades do projeto ‘Cuidando de quem Cuida’. A programação inclui ações práticas e teóricas, com ginástica laboral, técnicas de relaxamento, orientação nutricional e realização de rodas de conversa.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba