UPA de Jequié realiza Feira de Saúde neste sábado (20)

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jequié, município localizado no sudoeste do estado, promove, neste sábado (20), uma Feira de Saúde para a população do município. O evento acontecerá na Praça Vicente Grilo, das 7h às 12h.

A ação faz parte das comemorações de um ano da unidade, inaugurada em outubro de 2017. Quem comparecer à Feira contará com serviços como aferição de pressão e glicemia, orientações nutricionais e odontológicas. Todas as atividades são gratuitas.

Ação Solidária

Durante todo o mês de outubro, a UPA arrecadará alimentos não perecíveis, através da Ação Solidária, para entrega a instituições carentes do município. A entrega deverá ser feita no dia 30. As doações podem ser feitas até o dia 29, nos seguintes pontos: LOJA BIG, na Praça da Bandeira, Centro de Jequié. DELICATESSEN GEMA DE OURO, Avenida Governador Lomanto Júnior, Bairro Joaquim Romão e SUPERMERCADO JAMBO, Rua Sá Bittencourt, bairro Jequiezinho.

A UPA

Classificada como porte I, a UPA dispõe de equipe multidisciplinar, além de contar com nove leitos de observação, sendo quatro adultos, dois pediátricos, dois de emergência e um de isolamento. Com funcionamento 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, a UPA trata de urgências e emergências como pressão e febre alta, cortes, infartos, derrames e estabilização de pacientes mais graves.

Desde a inauguração, já foram realizados mais de 110 mil acolhimentos entre atendimentos médicos e da equipe multidisciplinar e mais de 85 mil exames e procedimentos ambulatoriais.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba