UPA de Jequié promove I Encontro sobre Saúde e Segurança do Paciente

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jequié promoveu, na noite desta terça-feira (07), o I Encontro sobre Saúde e Segurança do Paciente da unidade. A atualização teve como objetivo reforçar a importância de adotar medidas que visam a segurança do paciente e também dos colaboradores.

O evento, ministrado pela enfermeira Gilmara Queiroz Chaves, contou com a presença de enfermeiros, técnicos de laboratório, radiologia e enfermagem, além de equipes de higienização, vigilantes, maqueiros e farmacêuticos.

Menos de 24h após a atualização, a farmacêutica Meise Andrade já vê resultados. “Gostaria de parabenizar a iniciativa, porque a atualização já surtiu efeito na equipe. Estão todos ainda mais motivados e participativos, o que beneficia e reflete positivamente no cuidado ao paciente”, revela.

Durante a ocasião, também foram apresentados exemplos práticos de medidas a serem tomadas para que eventos adversos sejam evitados dentro da unidade de saúde.

Para a enfermeira Viviane Sena, o momento foi enriquecedor. “A atualização me estimulou a ter uma visão mais crítica acerca da prevenção de acidentes e também reforçou necessidade de notificação desses eventos, evitando que os pacientes venham a sofrer qualquer tipo de dano”.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba