UPA de Jequié doa alimentos a instituições carentes através de Ação Social

“Essa quantidade de alimento vai dar para a gente passar um bom tempo alimentando todo mundo”, contou Dona Elvira, líder de uma das instituições beneficiadas, na última semana, com doações de alimentos não perecíveis. A ação fez parte da programação comemorativa de um ano da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jequié, completado em outubro.

Com apoio da Polícia Civil, ao todo, três instituições foram beneficiadas com a Ação Solidária, sendo elas: Lar da Criança Dona Elvira, o qual abriga cerca de 35 pessoas entre crianças e adultos, Fundação Leur Brito, que cuida de 60 idosos, e o Instituto Sublime Tarefa, local onde 50 crianças carentes praticam atividades culturais na área musical.

Para a técnica de laboratório da UPA, Ana Paula Silva, foi gratificante fazer parte desta ação. “Desejo que nós possamos nos doar cada vez mais para projetos como esse, porque a nossa cidade precisa e fazer o bem é tudo de bom”, garantiu.

UPA

Inaugurada em outubro de 2017, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jequié completou um ano no último dia 23 com mais de 110 mil acolhimentos e mais de 85 mil exames e procedimentos ambulatoriais realizados.

Classificada como porte I, a UPA dispõe de equipe multidisciplinar, nove leitos de observação, sendo quatro adultos, dois pediátricos, dois de emergência e um de isolamento. Com funcionamento 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, a UPA trata de urgências e emergências como pressão e febre alta, cortes, infartos, derrames e estabilização de pacientes mais graves.

 

 

 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba