UPA de Jequié comemora um ano com mais de 110 mil acolhimentos

Inaugurada em outubro de 2017, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jequié completou um ano nesta terça-feira (23) com mais de 110 mil acolhimentos e mais de 85 mil exames e procedimentos ambulatoriais realizados.

Para dona Luciene Batista dos Santos, de 52 anos, moradora do bairro Joaquim Romão, a UPA só trouxe benefícios para o município. “Aqui é muito bom, já vim várias vezes na UPA e fui bem atendida. Também tive um atendimento rápido, fiz os exames direitinho e tiveram o maior cuidado comigo”, contou.

Classificada como porte I, a UPA dispõe de equipe multidisciplinar, nove leitos de observação, sendo quatro adultos, dois pediátricos, dois de emergência e um de isolamento. Com funcionamento 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, a UPA trata de urgências e emergências como pressão e febre alta, cortes, infartos, derrames e estabilização de pacientes mais graves.

Para a diretora geral da unidade, Nara Medrado, a unidade fecha o seu primeiro ano com um balanço positivo. “Temos que comemorar e continuarmos prestando a Jequié um serviço de qualidade, como retorno de todo o carinho com o qual fomos recebidos no município”, afirmou.

Ação Solidária

Como comemoração do aniversário da UPA, a unidade desenvolve ações durante todo o mês de outubro. No sábado (20), a UPA realizou uma Feira de Saúde na Praça Vicente Grilo. Durante toda a manhã, a população contou com serviços como aferição de pressão e glicemia, orientações nutricionais e odontológicas.

Já nesta terça (23), colaboradores e pacientes comemoraram o primeiro ano da unidade com a realização de coffee break. “Todo trabalho feito com amor e carinho sempre irá dar certo. Vejo em cada um dos colaboradores a dedicação e vontade de fazer o melhor. Tenho orgulho de fazer parte da UPA”, declarou o colaborador Márcio Pereira.

As comemorações seguem até o fim do mês, momento em que será encerrada a arrecadação de alimentos não perecíveis para doação a instituições carentes. A entrega será realizada no dia 30. As doações poderão ser feitas até o dia 29, nos seguintes pontos: LOJA BIG, na Praça da Bandeira, Centro de Jequié. DELICATESSEN GEMA DE OURO, Avenida Governador Lomanto Júnior, Bairro Joaquim Romão e SUPERMERCADO JAMBO, Rua Sá Bittencourt, bairro Jequiezinho.

Doações acima de duas cestas básicas podem ser entregues diretamente na UPA, através da equipe de Serviço Social. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (73) 4103-0025.

 

 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba