Hospital da Mulher e SPM discutem ações conjuntas para as mulheres baianas

A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e o Hospital da Mulher preparam uma série de ações para beneficiar e atender às mulheres baianas. Na tarde da segunda-feira (22), a titular da pasta, Julieta Palmeira, recebeu o diretor-geral do hospital, Marco Antônio Andrade, para tratar da agenda entre a pasta e o equipamento de saúde.
Na pauta, as ações conjuntas para o carnaval e o Março Mulheres, e o cumprimento do Termo de Cooperação Técnica entre a SPM e o Hospital da Mulher, que vai capacitar todos os profissionais da unidade hospitalar com o recorte de gênero. Além disso, esteve na pauta a capacitação de profissionais do Hospital da Mulher que participaram de capacitação no Hospital de Barretos, realizada através de parceria com a SPM.
Para Julieta Palmeira, a parceria é fundamental na atenção às mulheres baianas. “O Hospital da Mulher é uma referência no Norte-Nordeste, que tem prestado um serviço de excelência para as mulheres. A parceria só vai agregar o trabalho já desenvolvido na secretaria e, com isso, atender cada vez mais mulheres”, declarou.
De acordo com Marco Antônio Andrade, o encontro representou uma maior aproximação com a SPM, atitude estratégica e importante para o Hospital da Mulher e para o desenvolvimento de ações de alinhamento de políticas públicas de saúde para as baianas.
A reunião tratou, ainda, da apresentação dos números atingidos pelo Hospital da Mulher em um ano de funcionamento: 73 mil consultas, 7 mil cirurgias e 190 mil exames e procedimentos em mulheres de 401 municípios da Bahia.
Fonte: Ascom SPM

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba