Sessão de cinema diverte e emociona pacientes do Hospital da Mulher

As pacientes que estiveram no Serviço de Oncologia Clínica do Hospital da Mulher, nesta quinta-feira (01), se divertiram e se emocionaram com mais uma sessão de cinema. Dessa vez, o filme escolhido foi um clássico nacional: O Auto da Compadecida.

Com lágrimas nos olhos, a paciente Justina Reis, de 37 anos, compartilhou que o momento foi especial. “Tem muita gente aqui que nunca foi ao cinema; a maioria mora no interior. Então é muito importante as pessoas terem um momento como esse. Faz com que as pacientes se sintam acolhidas, lembradas”, contou.

As sessões de cinema integram a programação semanal realizada pelas equipes multidisciplinares, em articulação com a Comissão de Humanização da unidade, a qual promove práticas integrativas, de saúde, beleza e bem-estar.

Para a coordenadora de enfermagem do Tratamento com Amor (Oncologia Clínica), Milena Durães, é muito prazeroso receber os feedbacks das pacientes. “O principal intuito é trazer conforto e alegria para elas. Nosso desejo é que todas se sintam acolhidas e tenham prazer de vir para o HM fazer seus tratamentos”.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba