Serviço AME do Hospital da Mulher debate violência sexual em aperfeiçoamento promovido em parceria com a Sesab

Home » EM DESTAQUE » Serviço AME do Hospital da Mulher debate violência sexual em aperfeiçoamento promovido em parceria com a Sesab
Esta postagem foi publicada em 22 de julho de 2019

O Serviço de Atendimento às Mulheres Expostas à Violência Sexual do Hospital da Mulher, o Serviço AME, participou, na última sexta-feira (19), no município de Camaçari, da ‘Qualificação da Atenção a Mulheres e Adolescentes em Situação de Violência Sexual’.

Na ocasião, o Serviço compartilhou a experiência no atendimento especializado em casos de violência sexual. “Esses momentos são de grande importância frente à complexidade do fenômeno da violência sexual pois possibilita articulação da rede, redefinição de fluxos e conhecimento, além de impulsionar a discussão e criação de novas estratégias de enfrentamento”, ressaltou a assistente social Aline Cerqueira.

Voltado ao aperfeiçoamento de profissionais de saúde e áreas afins de quatro municípios baianos, o evento foi promovido pela Secretaria de Saúde do Estado, em parceria com a Organização Panamericana de Saúde e Hospital da Mulher. A proposta é qualificar a atenção dos serviços para mulheres e adolescentes em situação de violência sexual e, com isso, assegurar os direitos destes pacientes através de análise e fortalecimento da rede de atenção à situação de violência sexual, em consonância com as normativas da saúde, a legislação, as políticas e os avanços técnico-científicos da área.