SCIH do Hospital da Mulher realiza ação educativa sobre descarte correto de resíduos hospitalares

Lançar mão do lúdico é uma das estratégias para fixar o conhecimento. Pensando nisso, o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital da Mulher desenvolveu, na quinta (04) e sexta-feira (05), uma ação lúdica e educativa sobre o descarte correto de resíduos hospitalares.

A atividade, que fez parte do Plano de Gerenciamentos de Resíduos (PGRS), foi realizada com o propósito de orientar as equipes de uma forma divertida e estimulante acerca dos resíduos comuns, químicos, perfurocortantes, recicláveis, eletrônicos e infectantes.

Os colaboradores que relacionaram e descartaram todos os resíduos em seus locais adequados receberam brindes. “Pensamos nessa forma lúdica porque a ludicidade prende a atenção para que o profissional fixe o conhecimento e aplique na prática, no dia a dia”, explicou Jéssica Reis Rocha, enfermeira de referência do SCIH e responsável técnica do PGRSS. “Além disso, também conseguimos avaliar os conhecimentos dos colaboradores e, através disso, desenvolvemos estratégias para reforçar o que for necessário”.

A auxiliar administrativa, Ionara Silva, ficou empolgada para testar seus conhecimentos sobre o descarte de resíduos. “Adorei a ideia! É sempre bom reforçar o aprendizado”, contou.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba