Profissionais de saúde do HRSAJ participam de Capacitação promovida pela Central Estadual de Transplantes

Profissionais de saúde do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), localizado na região do Recôncavo baiano, participaram, na última semana, de capacitação promovida pela Central Estadual de Transplantes e Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos (CIHDOTT).
Com dois dias de duração, a programação trouxe temas como O Acolhimento Familiar, Entrevista para Doação de Órgãos e Fluxo para Notificação e Doação de Córneas, apresentados pela médica Rita de Cássia Pedrosa, além do Processo de Doação, tema ministrado pela enfermeira coordenadora da Central de Transplantes, Carolina Sodré.
“Esse evento é de extrema importância para as instituições porque torna a equipe ainda mais capacitada para atuar no processo de doação de transplantes, levando mais segurança, qualidade e eficiência para o processo de doação”, explica Carolina Sodré.
A capacitação é direcionada para as unidades de saúde que dispõem de Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos, sendo recadastradas a cada dois anos. Ao fim da capacitação, os profissionais estão certificados para continuarem no processo de doação. “Com a certificação, a equipe multiprofissional da unidade está pronta para acolher cada vez melhor os familiares dos pacientes que por ventura acabam tendo morte encefálica”, conclui.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba