Pacientes do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus participam de ações de humanização

Pacientes do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), localizado no Recôncavo Baiano, participaram no último sábado (31) de atividades em comemoração à Páscoa. A ação foi realizada pelo Serviço Social da unidade, em parceria com o grupo voluntário Anjos da Alegria.

Durante o dia, foram feitas atividades lúdicas com os pacientes e acompanhantes presentes na emergência e unidades de internamento do hospital. O objetivo é tornar a estadia dos pacientes confortável, de forma que melhore suas relações com os familiares e o ambiente hospitalar.

As atividades ainda favorecem a recuperação, calma e distração dos pacientes. “Essa comemoração foi de grande importância porque alegrou pacientes que nem lembravam da Páscoa. Guardarei essa lembrança com muito carinho”, afirmou o paciente Manoel da Lapa Souza.

Para a coordenadora de Serviço Social, Keylla Régis, a atividade promove melhores expectativas em relação ao tratamento do paciente. “Ações como essa contribuem para o desenvolvimento de uma assistência baseada nos valores humanos. Percebemos que elas influenciam no estabelecimento físico e emocional dos pacientes, uma vez que faz o processo de hospitalização ser mais acolhedor”, assegura. Assista ao vídeo com parte das atividades:

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba