Pacientes do Hospital Eládio Lasserre participam de programação do Dia das Crianças

Pacientes da ala infantil do Hospital Eládio Lasserre partipam, durante toda a semana que antecede o Dia das Crianças, de ações especiais voltadas para a comemoração da data.

Conforme a assistente social e uma das organizadoras do evento, Janaína Martins, a ideia é proporcionar momentos de humanização, integração e desenvolvimento. “Realizamos essas atividades para as crianças anualmente. É uma forma de reafirmar este lado humanizado que é muito importante para nós da Comissão de Humanização”, afirma.

Com apoio de equipe multiprofissional da unidade, foram preparadas atividades como oficinas de origami, massa de modelar, pintura e música, além da entrega de guloseimas e brinquedos, em parceria com alunos do Colégio da Polícia Militar de Cajazeiras, através do projeto Meio Ambiente e Cidadania.

Para o estudante Carlos Messias, o momento é gratificante. “No projeto, aprendemos sobre meio ambiente e ainda temos uma oportunidade como essa, de transmitir alegria para as crianças com a entrega de brinquedos”, contou.

Durante a manhã de terça-feira (9), foi desenvolvida, pelo professor Zan Carmo, uma oficina de música com a criação de instrumentos musicais. Já à tarde, foi a vez dos estudantes entregarem brinquedos às crianças. “Estou gostando muito dessa atividade. Tem palhaço, comidas gostosas e ainda tem brinquedo”, garantiu a paciente Angélica Silva Santos, de 11 anos. O pai de Angélica foi pego de surpresa com ação. “Nos hospitais que já fui, nunca vi uma ação como essa. Além do atendimento que é ótimo, está sendo incrível!”, garantiu.

A programação segue até o fim da semana. Nesta quarta (10), a criançada participará da oficina de origami. Na quinta (11), será a vez da oficina de massa modelar com entrega de lembranças e mais brincadeiras. Já na sexta-feira (12), a programação será encerrada com a apresentação do ‘Plantão da Felicidade’, grupo de trabalho voluntário de representações artísticas solidárias à saúde emocional em instituições de saúde e abrigos de Salvador.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba