Pacientes do Hospital Eládio Lasserre participam de programação do Dia das Crianças

Home » EM DESTAQUE » Pacientes do Hospital Eládio Lasserre participam de programação do Dia das Crianças
Esta postagem foi publicada em 10 de outubro de 2018

Pacientes da ala infantil do Hospital Eládio Lasserre partipam, durante toda a semana que antecede o Dia das Crianças, de ações especiais voltadas para a comemoração da data.

Conforme a assistente social e uma das organizadoras do evento, Janaína Martins, a ideia é proporcionar momentos de humanização, integração e desenvolvimento. “Realizamos essas atividades para as crianças anualmente. É uma forma de reafirmar este lado humanizado que é muito importante para nós da Comissão de Humanização”, afirma.

Com apoio de equipe multiprofissional da unidade, foram preparadas atividades como oficinas de origami, massa de modelar, pintura e música, além da entrega de guloseimas e brinquedos, em parceria com alunos do Colégio da Polícia Militar de Cajazeiras, através do projeto Meio Ambiente e Cidadania.

Para o estudante Carlos Messias, o momento é gratificante. “No projeto, aprendemos sobre meio ambiente e ainda temos uma oportunidade como essa, de transmitir alegria para as crianças com a entrega de brinquedos”, contou.

Durante a manhã de terça-feira (9), foi desenvolvida, pelo professor Zan Carmo, uma oficina de música com a criação de instrumentos musicais. Já à tarde, foi a vez dos estudantes entregarem brinquedos às crianças. “Estou gostando muito dessa atividade. Tem palhaço, comidas gostosas e ainda tem brinquedo”, garantiu a paciente Angélica Silva Santos, de 11 anos. O pai de Angélica foi pego de surpresa com ação. “Nos hospitais que já fui, nunca vi uma ação como essa. Além do atendimento que é ótimo, está sendo incrível!”, garantiu.

A programação segue até o fim da semana. Nesta quarta (10), a criançada participará da oficina de origami. Na quinta (11), será a vez da oficina de massa modelar com entrega de lembranças e mais brincadeiras. Já na sexta-feira (12), a programação será encerrada com a apresentação do ‘Plantão da Felicidade’, grupo de trabalho voluntário de representações artísticas solidárias à saúde emocional em instituições de saúde e abrigos de Salvador.