Paciente supera câncer de mama e volta à Oncologia Clínica do Hospital da Mulher para apresentação musical

“É uma emoção muito grande, é uma coisa surreal”, com essas palavras, a artista e agora ex-paciente do Hospital da Mulher, Taty Drummond, resumiu seu retorno à Oncologia Clínica da Unidade depois de ter finalizado o tratamento oncológico.

Diferentemente das outras vezes, em que comparecia para realizar as sessões de quimioterapia, dessa vez Taty veio para trazer alegria e compartilhar seu talento com as pacientes. “Eu sempre tive vontade de fazer um trabalho solidário e depois que tive câncer aprendi tanta coisa na vida. Fiquei muito feliz por voltar aqui e levar alegria para essas pacientes”, contou.

A paciente Eliene Chagas se divertiu. “Às vezes a gente vem tão apreensiva e quando começa a ouvir a música, o pensamento vai longe; a gente esquece até dos problemas que ficaram em casa. Principalmente vindo de uma pessoa que já foi paciente, nos dá força e ânimo”, contou.

A ação faz parte da musicoterapia realizada na unidade, uma das ações de humanização promovidas pelo Hospital da Mulher. De acordo com a coordenadora de enfermagem do serviço de Oncologia Clínica, Milena Durães, a musicoterapia foi pensada como uma forma de auxiliar a paciente no momento da quimioterapia. “A música traz leveza, tranquilidade e se mostra fundamental por ajudar a dispersar o processo da doença”, explicou

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba