Mulheres são beneficiadas com laqueadura, inserção de DIU e atendimento com mastologista em ação de três anos do Hospital da Mulher

Este sábado (18) começou diferente para as 2 mil mulheres participantes da ação comemorativa de três anos do Hospital da Mulher realizada nesta manhã, no Largo de Roma, em Salvador.
A unidade promoveu, sob demanda espontânea, triagem para procedimento de laqueadura, inserção de DIU e atendimento com especialistas em mastologia.
Elivanda de Souza, de 44 anos, aguardava a oportunidade de fazer a laqueadura há mais de 20 anos, quando engravidou do terceiro filho. “Agora que consegui, não estou nem acreditando! Finalmente vou parar de tomar injeção e perder um pouco do peso que ganhei por causa dos hormônios dos anticoncepcionais”, revelou.
Já dona Jucelia Nascimento, de 53 anos, precisava de atendimento com especialistas em mastologia. “Cheguei aqui cedo com meus documentos e deu tudo certo. Vou agradecer a Deus de joelho quando eu chegar em casa, porque já perdi uma tia por câncer de mama e a situação dá medo. Mas agora estou feliz demais!”, garantiu a participante.
Todas as pacientes que participaram da triagem já saíram da unidade com atendimentos agendados. Desde a inauguração, em janeiro de 2017, mais de 650 mil atendimentos, entre atendimentos médicos e multiprofissionais, além de 27 mil cirurgias já foram realizados pelo Hospital da Mulher.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba