HRSAJ registra queda de 44,4% em ocorrências por queimaduras

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) registrou, pelo segundo ano consecutivo, queda no número de ocorrências por queimaduras através da Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ).

No período em que foram celebrados os dias de São João e São Pedro – 20 a 29 de junho -, 10 pacientes deram entrada na unidade com registro de queimaduras, sendo nove por fogos de artifícios e uma queimadura causada por álcool. Os dados apresentam uma queda de 44,4% em relação a 2019, período antes da Pandemia de SARS-CoV-2, em que foram registradas 18 ocorrências por queimaduras. Em 2020 foram registradas 11 ocorrências por queimaduras.

Além de ocorrências por queimaduras, a Unidade registrou entradas devido a acidentes motociclísticos (98), automobilísticos (14) e por agressão física (4), além de três entradas por Projétil de Arma de Fogo e 17 devido a Ferimento por Arma Branca (FAB).

Referência estadual, a UTQ do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) funciona 24h por dia, o ano inteiro. A Unidade dispõe de 21 leitos de internação, sala de curativo e de balneoterapia e quadro profissional especializado, composto por médicos, enfermeiros, cirurgiões plásticos, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba