HRSAJ entrega alimentos a instituições beneficiadas em Campanha Natal do Bem

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) realizou, nesta semana, a entrega dos alimentos arrecadados durante a Campanha Natal do Bem. Crianças, adultos e idosos das Creches Santa Madalena, São Paulo e Santo Antônio, Casa de Apoio Sagrada Família e do Lar dos Idosos foram beneficiados com os donativos da iniciativa que teve como objetivo celebrar os dez anos do hospital em uma corrente de gratidão e solidariedade.

“Ficamos muito felizes com esses recursos. É uma comunidade carente que precisa de carinho, afeto e também de alimento”, contou a diretora da Creche Santa Madalena, Eva Geisa. Atualmente, mais de 90 crianças são acolhidas no local.

A coordenadora da Casa de Apoio Sagrada Família, Silvia Carvalho, agradeceu a todos que se sensibilizaram com o projeto desenvolvido pela instituição. “Recebemos pessoas carentes de toda a Bahia e, até mesmo de fora do estado, que não têm onde ficar. Como diz o evangelho: ‘Porque tive fome, me destes de comer, tive sede, me destes de beber, era estrangeiro e hospedastes-me’; então essa é uma prática nossa de acolher sabendo que é um irmão que precisa. Acolher com ternura, com paixão. A pessoa se sente bem e nós também”, afirmou.

A realização da campanha foi possível graças ao apoio de instituições, imprensa e população de Santo Antônio de Jesus, entre eles a Agência Muito, Reconflex, Frigosaj, Pulseira Virtual, Fazenda Orquibelle, Dj Ferrari, Mara Ribeiro, 2G2M, Mil Art’s, Três Irmãos, Cerealista Almeida, Vila Serena, PlusPharma, Portal Infosaj, Blog do Valente, Voz da Bahia, Portal Alô Pilões, Rádio Clube, Juliana Alves Assessoria, Distribuidora Sampaio Rodrigues, Rádio SajNet, Recôncavo FM, Andaiá FM e TV Recôncavo.

Um milhão de atendimentos

Com dez anos completados em dezembro de 2019, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus realizou, durante o período, mais de 1 milhão de atendimentos a 32 municípios circunvizinhos.

A unidade conta doze especialidades médicas. Entre elas, Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Geral, Neurocirurgia, Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) e Clínica Médica, além de constituir Hospital-Escola com a oferta de Internato e Programa de Residência Médica.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba