HRSAJ é representado no XIII Congresso Brasileiro de Ortopedia Pediátrica

 

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) foi representado, na última quinta-feira (14), no XIII Congresso Brasileiro de Ortopedia Pediátrica, em Foz do Iguaçu, no Paraná, pelo médico e coordenador da residência em Ortopedia e Traumatologia da unidade, Carlos Alberto Assunção. O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica (SBOP), teve início na quarta-feira (13) e seguiu até o sábado (16).

Durante o congresso, foram debatidos temas que abrangem variabilidade de doenças e tipos de traumas que acometem crianças e adolescentes, como Quadril doloroso na paralisia cerebral, Deficiência congênita do fêmur e Coalisão tarsal, além de Síndrome compartimental, tema apresentado por Assunção durante a mesa redonda com a temática Trauma.

De acordo com Carlos Alberto, o HRSAJ foi o único hospital regional da Bahia a participar do Congresso. “A gente fica muito satisfeito por apresentar um tema dessa importância e complexidade em um evento como esse, além de representar o HRSAJ e a residência em Ortopedia e Traumatologia da unidade”, afirmou.

A Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica é uma instituição filiada à Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), que tem como objetivo favorecer a educação continuada dos ortopedistas e orientar a população com campanhas de prevenção do trauma através da prevenção da violência contra crianças e adolescentes.

Referência em Ortopedia e Traumatologia

Além das residências médicas nas especialidades de Cirurgia Geral e Clínica Médica, o HRSAJ oferta, com credenciamento ao Ministério de Educação e Cultura (MEC), residência em Ortopedia e Traumatologia.

O HRSAJ é o único hospital da Bahia a ter 100% de aprovação de residentes na prova que confere o título de especialista em Ortopedia e Traumatologia pela SBOT.

Para Carlos Alberto, a aprovação está ligada à importância que a gestão dá à melhoria contínua dos processos de trabalho. “Nossa unidade investe em aperfeiçoamento profissional e tecnológico. Fazemos prótese total de quadril, que são poucos serviços da Bahia que fazem. Nós temos profissionais altamente especializados, todo o suporte de ponta, desde material instrumental a equipamentos avançados de imagem, como tomografia e radiografia, além do suporte da UTI”, conclui.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba