HRSAJ completa 11 anos de assistência qualificada e humanizada

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) completa, este mês, 11 anos de assistência à saúde dos santo-antonienses e dos moradores de mais de 30 municípios da região.
Entre os serviços ofertados à população, estão as especialidades de Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia geral, Clínica Médica, Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ), Pediatria e Neurocirurgia. Desde janeiro, 150 mil atendimentos médicos e multiprofissionais, além de 144 mil exames de finalidade diagnóstica e 11 mil cirurgias e procedimentos ambulatoriais foram realizados pela unidade.
Para a diretora geral do HRSAJ, Nara Medrado, apesar de o momento não permitir comemorar da forma esperada, a data inspira esperança e agradecimento.
“Ao longo desses 11 anos, o HRSAJ tem feito história nessa região e também em toda a Bahia. Celebrar esse marco dos 11 anos, principalmente neste momento atípico que estamos vivendo, traz a certeza de que estamos honrando com o compromisso de zelar pela saúde dos cidadãos do Recôncavo”, afirmou a profissional, ao destacar os feitos durante a pandemia: “Conseguimos nos readaptar, aprimorar rotinas e protocolos, além de criarmos tantos outros igualmente importantes. No final de mais essa etapa, é gratificante ver que, através da dedicação de cada colaborador, temos conseguido cumprir nosso propósito”.
Este ano o HRSAJ foi eleito pela quinta vez consecutiva, através de votação popular, o Melhor do Ano na categoria Melhor Prestação de Serviço Hospitalar e Qualidade no Atendimento na área pública e privada de Santo Antônio de Jesus.
De acordo com o diretor médico do HRSAJ, Antônio Carlos Neto, o hospital desempenha grande papel na prestação de serviço de saúde feito pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). “É um equipamento que mudou a realidade de saúde da região. Durante o enfrentamento à Covid-19, ficamos responsáveis pelo suporte aos mais de 800 mil habitantes da região, com fluxos e protocolos bem definidos pela equipe do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do Instituto Fernando Filgueiras, sempre alinhado com as orientações e notas técnicas da Sesab”, destacou.
A acompanhante Rosiene Alves esteve com o marido durante a recuperação de uma cirurgia e pôde ver de perto a dedicação do corpo profissional. “Fiquei encantada com a forma humanizada que esse hospital tratou a mim e ao meu esposo. Desde os meninos da recepção, até os médicos, tratam a gente de forma ímpar. Já passei por várias cidades, em hospitais públicos e privados, e nunca vi esse cuidado. São profissionais capacitados, humanizados e que amam o que fazem. Estou extremamente grata”.
Qualificação
Além da qualidade do serviço e humanização características, o HRSAJ também se destaca no campo do ensino e pesquisa, com a parceria entre instituições de ensino e com a oferta de programas de estágio multidisciplinar e programas de residência médica nas especialidades de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ortopedia e Traumatologia. “Estagiários de diversas áreas, primeiro emprego, internato em medicina e residência médica são exemplos do nosso foco na educação permanente. Com isso temos formado boa parte da nossa equipe de trabalho aqui mesmo no HRSAJ”, concluiu Antonio Carlos Neto.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba