HPEL realiza cerimônia de certificação do Programa de Residência Médica em Ortopedia

O Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL) realizou, na última semana, solenidade de formatura do Programa de Residência Médica em Ortopedia.
Além da entrega de certificado pelo diretor médico do HPEL, Jean Velozo, pelo coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme), Flávio Jordão, e pelo supervisor da Residência Médica, Vitor Sampaio, a cerimônia contou com discursos emocionantes de integrantes da equipe multiprofissional e também dos familiares e convidados presentes.
O diretor médico Jean Velozo destacou a importância do Programa de Residência Médica. “A Residência é extremamente importante porque permite uma maior qualificação dos profissionais e permite a criação de um comprometimento do profissional com a unidade, uma vez que o residente entende a importância dos pacientes no processo do seu conhecimento; além disso, a vivência diária permite que o mesmo entenda todos os processos e fluxos da instituição”, afirmou.
O Programa de Residência em Ortopedia permite uma imersão nas principais patologias ortopédicas, o que possibilita que, ao fim do Programa, o profissional saia preparado para o mercado de trabalho.
Para a então formanda, Jamile Cotinguibá, o processo da residência foi um grande aprendizado. “Este foi um momento crucial, eu estava recém-formada e ingressei imediatamente na residência; foram três anos intensos, mas depois que passamos pelo processo é que a gente vê e entende que foi um caminho necessário para me construir como ortopedista. No HPEL eu ganhei experiência, foi um processo fechado com chave de ouro”, afirmou.
Além do Programa de Residência Médica em Ortopedia, o HPEL é campo de ensino para residentes de Cirurgia Geral, em parceria com o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). A unidade também oferta vagas a estudantes através de estágios multiprofissionais.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba