HPEL promove Espetáculo Especial de Natal para pacientes e colaboradores

Home » EM DESTAQUE » HPEL promove Espetáculo Especial de Natal para pacientes e colaboradores
Esta postagem foi publicada em 26 de dezembro de 2018

Com arte, alegria e mensagens de amor, pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital Eládio Lasserre (HPEL), localizado no bairro de Cajazeiras, em Salvador, celebraram o Natal durante esta semana.

A programação natalina da unidade contou com atividades como contação de histórias, oficinas de origami e visitas de Papai Noel às enfermarias do hospital.

A principal atividade ficou por conta do grupo voluntário Plantão da Felicidade, o qual encenou o Espetáculo Especial ‘Na Tal da Rua’. O grupo leva há dez anos representações artísticas e solidárias a instituições de saúde e abrigos de Salvador.

Para a assistente social e integrante da Comissão de Humanização Janaína Martins, as ações humanizadas contribuem de forma positiva e evidenciam a importância do cuidado ao próximo, do ato de solidariedade e do amor. “Manifestam a valorização aos pacientes em momento de vulnerabilidade devido afastamento da família, e fortalece o espírito natalino entre os colaboradores”, afirma. “Não tem palavra que possa traduzir a emoção nos olhinhos de cada criança, assim como o encantamento dos pacientes adultos por nossa ação, o que nos motiva cada vez mais a dar continuidade ao nosso trabalho”, assegura. Confira parte da apresentação: