Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus realiza mais uma captação de córneas

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) realizou, nesta semana, mais uma captação de córneas, sendo a primeira de 2021.
Para o gerente de enfermagem da unidade, Gabriel Oliveira, a captação foi possível graças ao empenho e estado de alerta constante de toda a equipe multidisciplinar. “Iniciamos um novo momento em nossa unidade, com a realização de captações de córneas 100% independente, o que abre para a possibilidade de auxiliarmos cada vez mais e diretamente na diminuição da Fila de Espera para Transplante do Estado. Precisamos continuar fortalecendo a disseminação deste ato entre as famílias, que é a transformação de um momento tão doloroso em um último ato altruísta na vida do ente querido que se foi”, ressaltou Gabriel.
As doações de órgãos acontecem após o consentimento dos familiares do doador, em um processo seguro e transparente. Conforme dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), atualmente, 789 pessoas aguardam na fila de espera por transplante de córneas no Estado.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba