Hospital Professor Eládio Lasserre realiza campanha de Higienização das Mãos

O Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL) promoveu nesta semana, através do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), uma campanha de conscientização dos colaboradores sobre higiene das mãos. Com o lema ‘O controle da infecção está em minhas mãos’, a ação fez parte da celebração ao dia 05 de maio, instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a data para lembrar a importância da medida.

Conforme preconização da OMS, cinco momentos são cruciais para a higienização:  antes do contato com um paciente, após a realização de procedimentos assépticos, após risco de exposição a fluídos corporais, após contato com um paciente e após o contato com áreas próximas ao paciente.

A lavagem correta das mãos envolve técnica, tempo e força adequada. Jogos educativos e uma caixa reveladora com luz negra foram utilizados para a demonstração da higiene. “Nosso objetivo é reforçar que a higienização das mãos é considerada, isoladamente, a ação mais eficaz na prevenção de infecções relacionadas à assistência”, explicou a enfermeira do SCIH, Alana Leite.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba