Hospital Professor Carvalho Luz segue cronograma e protocolos específicos para desinfecção de ambientes

O Hospital Professor Carvalho Luz (HPCL) dá seguimento, diariamente, a rigorosas condutas de higienização e desinfecção de utensílios e ambientes. Necessárias sobretudo durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as ações foram definidas através do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 do Instituto Fernando Filgueiras (IFF), em acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Ministério da Saúde (MS) e Organização Mundial da Saúde (OMS), sendo adaptadas e atualizadas quando indicado.

Desinfecções concorrentes e terminais fazem parte da rotina de prevenção e cuidados da unidade. “Também temos ala específica para pacientes que porventura venham a ter suspeita de Covid-19, o que proporciona maior segurança,” acrescenta o infectologista Fernando Badaró.

Para evitar a disseminação do vírus, a unidade ainda realiza a testagem para Covid-19 de todos os profissionais. A medida tem como principal objetivo prevenir que ocorra disseminação do vírus entre os colaboradores. “A realização do teste rápido em todos os profissionais garante que eles terão os encaminhamentos designados nas notas técnicas da Sesab, prezando pela saúde dos colaboradores e também dos pacientes”, explica o diretor geral da unidade, Fábio Renan Sales.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba