Hospital Professor Carvalho Luz promove terapia integrativa para colaboradores

Home » NOTÍCIAS » Hospital Professor Carvalho Luz promove terapia integrativa para colaboradores
Esta postagem foi publicada em 23 de abril de 2018

O Hospital Professor Carvalho Luz, localizado no bairro de Nazaré, em Salvador, realizou na quinta-feira (19) a segunda vivência do workshop ‘Despertando o cuidado com o corpo’.

Desta vez, os colaboradores puderam vivenciar a prática de yoga. Ministrada pela professora de yoga e terapeuta corporal Daniele de Castro Machat, a prática tem como objetivo oferecer momentos que levem os colaboradores da unidade a despertar o cuidado com o próprio corpo através de momentos de bem-estar e relaxamento.

Para o colaborador Higor Knob, o momento proporcionou paz interior e ajudoua relaxar. “O workshop foi excelente não só para mim, mas para todos os colaboradores. Posso garantir que no decorrer da tarde nós trabalhamos muito bem graças a essa experiência maravilhosa”, contou.

“Ações como essa, que são voltadas para favorecer o bem-estar da equipe, proporcionando momentos de descontração e relaxamento, tendem a apresentar uma ação positiva na assistência, rotina de trabalho e nas relações interpessoais”, afirma a coordenadora da Comissão de Humanização do hospital, Waléria Lopes.

Ao todo, serão realizadas três sessões. A primeira delas, intitulada ‘Pegando no Pé’, aconteceu em março. Nela foram ensinadas técnicas de alívio de estresse aliadas a técnicas de respiração e toques de pontos específicos do corpo.

A terceira sessão está programada para o mês de maio. As sessões acontecem no auditório do HPCL, das 15h às 17h, mediante inscrições prévias na Coordenação Administrativa da unidade.