Hospital Professor Carvalho Luz promove terapia integrativa para colaboradores

O Hospital Professor Carvalho Luz, localizado no bairro de Nazaré, em Salvador, realizou na quinta-feira (19) a segunda vivência do workshop ‘Despertando o cuidado com o corpo’.

Desta vez, os colaboradores puderam vivenciar a prática de yoga. Ministrada pela professora de yoga e terapeuta corporal Daniele de Castro Machat, a prática tem como objetivo oferecer momentos que levem os colaboradores da unidade a despertar o cuidado com o próprio corpo através de momentos de bem-estar e relaxamento.

Para o colaborador Higor Knob, o momento proporcionou paz interior e ajudoua relaxar. “O workshop foi excelente não só para mim, mas para todos os colaboradores. Posso garantir que no decorrer da tarde nós trabalhamos muito bem graças a essa experiência maravilhosa”, contou.

“Ações como essa, que são voltadas para favorecer o bem-estar da equipe, proporcionando momentos de descontração e relaxamento, tendem a apresentar uma ação positiva na assistência, rotina de trabalho e nas relações interpessoais”, afirma a coordenadora da Comissão de Humanização do hospital, Waléria Lopes.

Ao todo, serão realizadas três sessões. A primeira delas, intitulada ‘Pegando no Pé’, aconteceu em março. Nela foram ensinadas técnicas de alívio de estresse aliadas a técnicas de respiração e toques de pontos específicos do corpo.

A terceira sessão está programada para o mês de maio. As sessões acontecem no auditório do HPCL, das 15h às 17h, mediante inscrições prévias na Coordenação Administrativa da unidade.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba