Hospital Professor Carvalho Luz completa 25 anos

Com mais de 35 mil atendimentos médicos e multidisciplinares realizados desde janeiro, o Hospital Professor Carvalho Luz (HPCL), localizado no bairro de Nazaré, em Salvador, completa 25 anos nesta quinta-feira (12).

A unidade acolhe pacientes vindos de todo o estado, com a oferta de especialidades como Ortopedia, Clínica Geral e Cirúrgica, Neurologia, Psiquiatria, Infectologia, Angiologia, Urologia e Cardiologia, além de também acolher pacientes em cuidados paliativos.

Com 84 leitos, o hospital dispõe de equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e psicólogos. Em conjunto, a equipe tem como missão oferecer acolhimento especializado, humanizado e baseado nas necessidades de cada paciente.

“O Hospital Professor Carvalho Luz desempenha uma função de extrema importância para a rede de saúde de todo o estado da Bahia, sendo uma referência hospitalar para pacientes crônicos e de longa permanência”, ressalta o diretor geral da unidade, Fábio Renan Sales.

Humanização

Proporcionar a melhor experiência para os pacientes, em especial os de longa permanência, é o maior objetivo da Comissão de Humanização do HPCL. Para isso, são desenvolvidas na unidade programações diversificadas como comemoração de aniversários, promoção de palestras educativas e musicoterapia. “Sabemos que a internação não é uma vivência fácil, por isso, é gratificante ver o sorriso proporcionado pelas ações que realizamos, pois são de extrema importância para quem vive”, destacou a presidente da Comissão de Humanização, Raquel Soares. 

O paciente Natanael de Oliveira foi um dos pacientes tratados na unidade a apresentar melhoras expressivas. “O Hospital Professor Carvalho Luz foi uma maravilha tanto para mim, quanto para o meu filho. Quando ele chegou aqui, nem estava andando e agora já está saindo sozinho do quarto”, afirmou Rosemeire dos Santos, mãe e acompanhante de Natanael. “Quando formos embora, vai ter dia que vou sentir até falta daqui. Podem ter certeza disso”, compartilhou emocionada.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba