Hospital Professor Carvalho Luz celebra mês da Enfermagem

O Hospital Professor Carvalho Luz (HPCL) celebrou, na última semana, os dias da Enfermagem e do Técnico de Enfermagem, lembrados nos dias 12 e 20 de maio, respectivamente. Com o apoio da Comissão de Humanização, foram realizadas palestras educativas com especialistas e recital de poesias, além de apresentações musicais e entrega de brindes.

Para a gerente de enfermagem do HPCL, Edna Aquino, a Semana de Enfermagem, como é chamado o período de comemoração, foi um momento de fortalecimento da identidade profissional da categoria.  “A Semana de Enfermagem surgiu em meados dos anos 40, em homenagem às pioneiras Florence Nightingale e Ana Néri. Elas revolucionaram, principalmente, pela questão de servir, cuidar e trabalhar, e isso vem ao longo do tempo demonstrando para nós enfermeiros e técnicos a nossa identidade profissional e a importância de saber quem somos não só como profissionais, mas como pessoas”, explicou. “Essa semana marca o nosso amor pela profissão”, completou a profissional.

A técnica de enfermagem Tânia Araújo considera a dedicação à área como um ato de amor ao próximo. “Aqui é onde busco forças para chegar lá fora e falar para minha família que estou fazendo algo melhor por alguém”, compartilhou emocionada. “Para mim, estar atuando aqui é uma oportunidade única; esse é o meu primeiro emprego e todo dia tem sido um aprendizado novo”, concluiu.

Sobre o HPCL

Com 84 leitos, o Hospital Professor Carvalho Luz atende paciente de todo o estado, com a oferta de especialidades como Clínica Geral e Cirúrgica, Ortopedia, Psiquiatria, Angiologia, Neurologia, Infectologia, Urologia e Cardiologia, além de acolher pacientes em cuidados paliativos.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba