Hospital Eládio Lasserre promove curso sobre Protocolo do Infarto Agudo do Miocárdio

O Hospital Eládio Lasserre (HPEL) realizou, na última semana, mais uma atualização científica para os profissionais de saúde da unidade.
Ministrado pela equipe do Protocolo de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e coordenado pela médica Polliana Roriz, o Curso de Protocolo IAM contou com a presença de médicos e enfermeiros das unidades de emergência, internamento e UTI do HPEL, além de profissionais convidados da Unidade de Emergência de Cajazeiras VIII (UECAJ).
Durante a atualização, os profissionais debateram o protocolo de abordagem a pacientes com suspeita de Síndrome Coronariana Aguda (SCA), o IAM, e explanaram métodos de realização do eletrocardiograma.
“Nosso propósito é atender, cada vez melhor, os pacientes com este tipo de patologia”, ressalta o coordenador de enfermagem da emergência, Gabriel Oliveira. “Por esse motivo, cursos como esse têm fundamental importância na busca de um nível de excelência em assistência”, pontua.
Também foram estudadas alterações características da síndrome, manejo específico de pacientes com o quadro e as atribuições específicas de cada profissional neste processo.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba