Hospital da Mulher recebe visita técnica de representantes da Fundação de Saúde do Piauí

Profissionais representantes da Fundação de Saúde de Teresina, Piauí, realizaram, na quinta-feira (17), visita técnica ao Hospital da Mulher, em Salvador. Enfermeiras, médica e arquiteta participaram da visita, conduzida pelo diretor técnico da unidade, Paulo Sérgio Andrade, pela diretora de administração, Avana Cavalcante, e pelo gerente de enfermagem, Lamartiny Gonçalves.

A equipe pôde tomar conhecimento da rotina e fluxos do equipamento, bem como ter acesso à estrutura física e parque tecnológico do Hospital da Mulher, referência em saúde feminina no Brasil. Conforme a assessora técnica da presidência da Fundação, Alduina Rego, o objetivo é também implementar, em Teresina, uma estrutura para atendimento especializado à mulher. “O Hospital da Mulher é diferenciado. Muito bem organizado, com fluxo bem desenhado. Levaremos esta visita como um grande aprendizado”, pontuou.

O Hospital da Mulher oferece internamento hospitalar nas especialidades de clínica médica e cirúrgica, hospital-dia, internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), atendimento ambulatorial, procedimentos de diagnose e terapias e demais serviços de apoio assistencial, além de serviço de oncologia e quimioterapia.

“Pesquisamos, vimos que o Hospital da Mulher era uma referência e comprovamos in loco, ficamos encantadas”, afirmou a diretora de assistência especializada, Maria de Jesus Mousinho, ao ressaltar a eficiência dos serviços ofertados pela unidade. “Com certeza uma grande inspiração para nós”, garantiu.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba