Hospital da Mulher recebe visita de vereadoras da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher

O Hospital da Mulher recebeu, na manhã desta terça-feira (11), a visita de vereadoras representantes da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM) de Salvador.

Acompanhadas do diretor geral da unidade, Marco Antônio Andrade, e da coordenadora do AME, Serviço de Atendimento às Mulheres Expostas à Violência Sexual da Mulher, Jamile Martins, as vereadoras Aladilce Souza, Marta Rodrigues, Irelda Silva e Rogéria Santos percorreram a estrutura física e puderam conhecer mais sobre o parque tecnológico, corpo médico e multidisciplinar da unidade.

“Ficamos muito satisfeitos em receber a visita das vereadoras e mostrar o trabalho que temos desenvolvido para todas as baianas aqui no Hospital da Mulher”, afirmou o diretor geral Marco Antônio Andrade.

Para a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Aladilce Souza, a unidade é um instrumento especial de enfrentamento e de assistência à mulher.  “Hoje eu vejo que o Hospital da Mulher cresceu e está se afirmando como um grande equipamento de assistência às mulheres. A gente fica muito feliz de a Bahia dispor desse Hospital e, enquanto presidente da CDDM, nós estaremos à disposição para fazermos uma corrente de enfrentamento à violência contra a mulher e para melhorarmos a assistência à saúde da mulher em todas as áreas”, afirmou.

Desde a inauguração, em janeiro de 2017, mais de 200 mil mulheres já foram acolhidas pela unidade e mais de 300 foram recebidas pelo Serviço AME.

“A gente chega aqui e já tem uma sensação de tranquilidade e de paz. E é isso que as mulheres esperam. Ser bem acolhidas e que o tratamento também seja respeitoso”, garantiu a vereadora Marta Rodrigues.

 

 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba