Hospital da Mulher recebe sexteto de cordas e percussão do Neojiba

Emoção e música marcaram a manhã desta quarta-feira (27) no Hospital da Mulher. A unidade recebeu, através da Comissão de Humanização, o sexteto de cordas e percussão dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba).

Formado por jovens músicos, o grupo percorreu enfermarias, ambulatórios e UTI do hospital. Dona Maria Antônia e a sua acompanhante, Aparecida Alves, de 44 anos, gostaram da animação que a apresentação levou aos leitos. “Achei a apresentação maravilhosa e muito importante porque ajuda a animar os pacientes“, garantiu Aparecida. “Deu vontade de sair dançando!”.

Para a violonista Franca Martana, a experiência de tocar no Hospital da Mulher foi inesquecível. “Acho que o nosso fim como artista não é só uma apresentação, se podemos ajudar as pessoas no momento em que elas mais precisam de alegria nas suas vidas. Foi uma experiência que nunca vou esquecer”, contou emocionada. “Acredito que estas ações devem ser promovidas pois nós os ajudamos e eles nos ajudam a valorizar o que nós temos.”

Neojiba

O Neojiba é composto por várias formações. Entre elas, a Orquestra Juvenil da Bahia e a Orquestra Castro Alves, além dos 12 núcleos presentes em Salvador. “Esta é uma ação que todos os nossos núcleos costumam fazer em Salvador e cidades do interior. Considero a prática de grande valia, principalmente para quem está em um leito de hospital, já que a atividade artística sempre auxilia na recuperação destes pacientes!”, assegurou a assessora artística Renata Durso.

 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba