Hospital da Mulher recebe Hemóvel em campanha anual de doação de sangue

Em mais uma edição da campanha ‘Seu Gesto Vale Muito’, o Hospital da Mulher receberá, entre os dias 21 e 24 de novembro, o Hemóvel, unidade itinerante da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba).
A ação faz parte da campanha anual promovida pela Agência Transfusional e Serviço Social, em parceria com a Hemoba, como forma de incentivo à doação voluntária de sangue e cadastro de medula óssea. Transeuntes, colaboradores e pacientes podem participar da ação que acontecerá das 8h às 17h, no estacionamento da unidade.
A coordenadora da Agência Transfusional do Hospital da Mulher, Larissa Santos, explica que, além de exercer a solidariedade, a iniciativa tem o objetivo de captar o maior quantitativo possível de candidatos a doação de sangue e, desta forma, ampliar o número de doadores ‘Amigos do HM’ – nomenclatura dada aos pacientes que destinam suas doações ao Hospital da Mulher.
Para ser um doador de sangue, é necessário apresentar um documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos, pesar igual ou acima de 50 kg e estar em boas condições de saúde, assim como alimentado. Menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável, enquanto maiores de 60 anos precisam ter feito ao menos uma doação antes dos 60 anos.
Para garantir a segurança tanto do doador quanto do receptor, são restrições temporárias: Resfriado, gravidez, ingestão de bebida alcoólica há menos de 12 horas, tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação há menos de 12 meses.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba