Hospital da Mulher realiza triagem para 500 consultas com mastologista neste sábado (20)

O Hospital da Mulher realizará, no próximo sábado (20), a partir das 7h, uma triagem para realização de consultas com o serviço de mastologia. Cerca de 250 pacientes serão contempladas e receberão atendimento ainda no mesmo dia.
As mulheres que não forem atendidas durante o período serão cadastradas para serem atendidas posteriormente nos meses de outubro e novembro. Ao todo, 500 pacientes serão contempladas com o serviço.
Para ser atendida, a paciente deve comparecer à unidade munida de RG, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). É obrigatório apresentar a requisição (guia do SUS) para consulta com profissional da mastologia ou ultrassonografia e/ou mamografia indicativa de suspeita de lesão cancerígena (BIRADS 4, 5 e 6).
O Hospital
Unidade de referência estadual no diagnóstico e tratamento dos principais agravos que acometem a mulher, o Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos, localizado no Largo de Roma, em Salvador, já atendeu, desde a sua inauguração, em janeiro de 2017, mais de 160 mil mulheres. Destes, mais de 30 mil atendimentos foram realizados pelo serviço de Mastologia.
O hospital também possui uma unidade itinerante, a Unidade Móvel do Hospital da Mulher, a qual percorre todos os municípios do interior baiano e região metropolitana de Salvador, realizando rastreamento para o diagnóstico de câncer de mama e colo do útero, através de mamografias e preventivos. Em 2018, mais de 16.299 mil exames já foram feitos pelo serviço.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba