Hospital da Mulher realiza ação educativa para pacientes

Pacientes que aguardavam atendimento no ambulatório do Hospital da Mulher na manhã desta terça-feira (23) participaram de uma sala de espera informativa sobre o câncer de mama. Na oportunidade, profissionais e estudantes de enfermagem da Faculdade Maurício de Nassau abordaram os principais sintomas e outros aspectos relativos à doença.

Para o estudante Bruno César, o trabalho de levar informações para a população é primordial. “A prevenção é um passo muito importante. Por isso, as pacientes devem entender que elas mesmas fazem parte deste autocuidado através da prevenção e da atenção aos sintomas”, afirmou.

A paciente Maria da Conceição, de 49 anos, absorveu as informações passadas pelos profissionais. “Não conhecia alguns dos sintomas explicados e, agora que já conheço, vou ficar mais atenta ainda”, revelou.

A ação educativa fez parte da programação especial do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama. Durante todo o período, através da Comissão de Humanização da unidade, pacientes, acompanhantes e colaboradoras participam de ações educativas com palestras e divulgação de material informativo sobre o que é o câncer de mama, as formas de preveni-lo e de tratá-lo, além de desfrutarem de dias de beleza com cursos de automaquiagem, apresentações musicais e sorteios de brindes.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba