Hospital da Mulher promove palestra educativa sobre direitos previdenciários  

O Hospital da Mulher promoveu na última semana, através do Serviço Social da unidade, em parceria com o Programa de Educação Previdenciária (PEP), uma manhã interativa e educativa acerca dos direitos previdenciários assegurados aos cidadãos.

Ministrada pelo assistente social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ellizeu Pinheiro, a palestra teve como objetivo disseminar conhecimento de forma simples e didática às pacientes do hospital.  “A ideia é tirar dúvidas com relação aos benefícios assegurados, como aposentadoria por idade, auxílio doença, pensão por morte e também seus critérios”, afirma Pinheiro, que assegura a importância da atividade: “Só vemos vantagens ao informar sobre os direitos de cada requerente, para que ele venha a esclarecer seus direitos ou dos seus familiares e consequentemente requerer o benefício em que se enquadra”, pontuou.

A paciente Sandra Santana, de 54 anos, ouviu atentamente às orientações para absorver o máximo de informações. “Esta é uma ótima oportunidade de aprender coisas que eu não sabia e também de esclarecer dúvidas, principalmente para quem vem do interior, como eu”, afirmou.

   

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba