Hospital da Mulher promove palestra educativa sobre direitos previdenciários  

Home » EM DESTAQUE » Hospital da Mulher promove palestra educativa sobre direitos previdenciários  
Esta postagem foi publicada em 26 de agosto de 2019

O Hospital da Mulher promoveu na última semana, através do Serviço Social da unidade, em parceria com o Programa de Educação Previdenciária (PEP), uma manhã interativa e educativa acerca dos direitos previdenciários assegurados aos cidadãos.

Ministrada pelo assistente social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ellizeu Pinheiro, a palestra teve como objetivo disseminar conhecimento de forma simples e didática às pacientes do hospital.  “A ideia é tirar dúvidas com relação aos benefícios assegurados, como aposentadoria por idade, auxílio doença, pensão por morte e também seus critérios”, afirma Pinheiro, que assegura a importância da atividade: “Só vemos vantagens ao informar sobre os direitos de cada requerente, para que ele venha a esclarecer seus direitos ou dos seus familiares e consequentemente requerer o benefício em que se enquadra”, pontuou.

A paciente Sandra Santana, de 54 anos, ouviu atentamente às orientações para absorver o máximo de informações. “Esta é uma ótima oportunidade de aprender coisas que eu não sabia e também de esclarecer dúvidas, principalmente para quem vem do interior, como eu”, afirmou.