Hospital da Mulher promove conhecimento em terceira edição da Semana de Enfermagem da unidade

Palestras educativas, atividades laborais e momentos de descontração fizeram parte da terceira edição da Semana de Enfermagem do Hospital da Mulher, realizada na quarta (14) e quinta-feira (16) na unidade, em Salvador.

A programação incluiu o debate do ‘Cuidado à paciente oncológica com equidade’, ‘Biossegurança e acidentes de Trabalho’ e ‘Prevenção de IRAS através das mãos’, além de ‘A importância da identificação correta das pacientes’ e ‘Ética no ambiente de trabalho’.

De acordo com o gerente de enfermagem do hospital, Lamartiny Gonçalves, o evento foi voltado às práticas com equidade. “Um dos princípios que fundamentam a questão da saúde no Brasil é o de que todos têm direito de usufruir daquilo que o sistema de saúde pode oferecer. Então é de grande relevância abordarmos pilares tão importantes como esse”, afirmou. “Nosso objetivo é sempre fazer o melhor e de forma relevante dentro do contexto abordado”, assegurou.

Para a enfermeira da Educação Permanente e Núcleo de Segurança do Paciente, Tiana Carvalho, a semana de enfermagem é uma forma de homenagear aos enfermeiros e técnicos de enfermagem pelo cuidado diário dedicado às pacientes. “Neste momento também fortalecemos os laços entre esta categoria, a qual é fundamental no hospital”.

 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba