A Comissão de Humanização do Hospital da Mulher promoveu, na tarde desta segunda-feira (06), uma atividade de meditação guiada para acompanhantes e pacientes internadas na unidade. A ação foi realizada em parceria com o projeto de extensão ‘Cuidar’, realizado por grupo voluntário universitário.
A meditação é uma prática que utiliza técnicas de concentração para auxiliar no controle do estresse e da ansiedade, além de proporcionar equilíbrio emocional e mental. “Percebemos o quão difícil pode ser o processo de hospitalização e o quanto estar longe da sua rotina afeta as pacientes; desta forma, buscamos proporcionar um momento de bem-estar e relaxamento para elas”, afirmou a coordenadora de Psicologia e presidente da Comissão de Humanização do Hospital da Mulher, Marta Nascimento.
Entre as participantes da atividade, a paciente Maria Edjane compartilhou os benefícios observados. “A meditação ajudou muito na minha respiração, eu fiquei ali sentadinha e consegui relaxar e tirar os pensamentos dos problemas, focando apenas no meu momento. Sei que vou sair regozijada”, concluiu.