Hospital da Mulher participa de Feira de Saúde e Cidadania em inauguração de novo trecho da Linha Azul

Para marcar a inauguração, pelo Governo do Estado, do trecho da Linha Azul que ligará as avenidas Pinto de Aguiar e Gal Gosta, será realizada, no próximo sábado (dia 3), uma Feira de Saúde e Cidadania. A ação, que é fruto de parceria entre a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), vai acontecer na Avenida Gal Costa, disponibilizando para o público serviços como aferição de pressão arterial, medição de glicemia, exames preventivos de câncer de útero e mama, além de atendimento odontológico e oftalmológico.

O SAC Móvel também participará da ação com emissão de 2ª via de RG e 1ª via de CPF. Já o Detran estará presente com sua Escola Pública de Trânsito promovendo atividades de educação. As crianças contarão ainda com uma brinquedoteca e brincadeiras.

O exame preventivo para câncer de útero oferecido na carreta do Hospital da Mulher é voltado para mulheres entres 25 e 64 anos. Por sua vez, as mamografias serão destinadas a mulheres entre 40 e 69 anos. No exame oftalmológico, será verificada a necessidade do uso de lentes corretivas e da realização de cirurgias de catarata.

O evento contará ainda com atividades recreativas para crianças e adultos das 8h às 14h. A garotada vai poder aproveitar os brinquedos infláveis, como pula-pula, e shows de Tio Paulinho e do grupo de teatro Stripulia. Para os mais velhos, a programação vai oferecer aula de zumba, apresentação de samba de roda e do grupo Estakazero, que vai acontecer das 12h às 13h.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba