Hospital da Mulher participa de aperfeiçoamento técnico em atenção à saúde de crianças, adolescentes e famílias

Profissionais da área da saúde e afins do Hospital da Mulher participam, de terça (7) a quinta-feira (9), na Escola de Saúde Pública da Bahia Professor Jorge Novis, em Salvador, da capacitação da Linha de Cuidado para Atenção Integral à Saúde de Crianças, Adolescentes e suas Famílias em Situação de Violências.

A ação é promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Diretoria da Gestão do Cuidado (DGC) e da Área Técnica de Saúde de Adolescentes e Jovens. Conforme a técnica Márcia Porto, a capacitação tem como objetivo implementar no Estado a Estratégia da Linha de Cuidado, além de contribuir na qualificação destes profissionais.

“Nosso objetivo é sensibilizar profissionais de saúde e gestores em relação ao cuidado e à atenção a crianças, adolescentes e suas famílias e também divulgar essa Linha de Cuidado, prevendo dimensões para que a gente possa estruturar cada vez mais a atenção a crianças e adolescentes em situação de violência”, afirmou Márcia Porto.

Para a assistente social Aline Ramos, a qualificação profissional uma necessidade constante do profissional que deseja crescer e dar respostas efetivas aos casos que enfrenta diariamente no seu cotidiano. “Essa qualificação é essencial porque as pacientes que atendemos não chegam até nós apenas com o problema da violência sexual; então é necessário que a gente amplie o olhar para as demandas que essa paciente traz, para poder fazer intervenções efetivas e poder realmente alcançar a superação do agravo com o qual ela chegou”, concluiu.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba