Hospital da Mulher forma novos especialistas em Mastologia

O Hospital da Mulher realizou, neste mês, a colação da terceira turma de especialistas em Mastologia. Os profissionais agora certificados integraram o Programa de Residência Médica (PRM) da unidade, curso de especialização certificado pela Sociedade Brasileira de Mastologia e pelo Breast Centres Network da Sociedade Internacional de Senologia (Mastologia).

Durante o Programa, cuja carga horária é de 60 horas semanais, é possível realizar treinamento em serviço com supervisão especializada e integral. São realizadas sessões teóricas e práticas em atividades como consultas ambulatoriais, biópsias mamárias radioguiadas, fisioterapia aplicada e cirurgias mamárias de pequeno, médio e grande porte. Os residentes também passam por avaliações com discussões clínicas e avaliações de desempenho em provas teóricas e de performance.

Contando com uma equipe de 30 especialistas de alto rigor técnico, mulheres de toda a Bahia são atendidas no Hospital da Mulher, equipamento referência e com o maior Serviço de Mastologia do Norte e Nordeste.

Para o preceptor do Programa de Residência Médica em Mastologia, Leonardo Novais, o Programa de Residência Médica em Mastologia da unidade é um serviço completo. “O Programa dá ao residente a possibilidade de encaminhar a paciente por múltiplos serviços, fazendo com que consiga realizar um acompanhamento personalizado. Além disso, é um banco de dados, um banco de informações e um banco de vida indescritível para a formação de um especialista”, afirmou.

Os dois anos de Residência foram de muito aprendizado para Ana Paula de Sá. “Foram dois anos intensos como médica residente no Hospital da Mulher. Estive em um serviço bem estruturado, podendo contar com a ajuda dos preceptores e colaboradores da unidade, e tive a oportunidade de ajudar as pacientes, aprimorando os conhecimentos no atendimento às mulheres com agravos na mama”, contou.

O Programa de Residência é voltado a profissionais graduados em medicina, com registro regular no Conselho Federal de Medicina e que já tenham realizado residência em Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia Geral ou Cirurgia Básica. O processo seletivo acontece anualmente. Mais informações podem ser obtidas via edital, através do site www.strixeducacao.com.br.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba