Hospital da Mulher forma novos especialistas em Mastologia e Ginecologia

Em cerimônia solene, o Hospital da Mulher conferiu, na tarde desta quarta-feira (28), o título de especialista aos participantes dos Programas de Residência em Mastologia e Ginecologia. Ao todo, onze residentes, agora especialistas, participaram da solenidade realizada no Centro de Ensino e Pesquisa do hospital.
Emocionado com a finalização das turmas, o coordenador do Programa de Residência em Ginecologia, Alan Melo, compartilhou: “É uma emoção que se assemelha ao nascimento de um filho. É muito importante para a gente fazer parte da construção do conhecimento de vocês e de todo este processo. Tenho certeza que vocês terão um desenvolvimento profissional sem ressalvas, aprendendo a cada dia”.
Com duração de três anos, a Residência em Ginecologia conta com atividades em Ginecologia no Hospital da Mulher e atividades em Obstetrícia no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). A Residência em Mastologia, por sua vez, tem a duração de dois anos.
Durante as Residências, credenciadas ao Ministério da Educação (MEC), Conselhos Nacional e Regional de Medicina e respaldo da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), os profissionais passam por atividades práticas e teóricas previamente definidas em escala anual. O processo seletivo acontece anualmente, através de concurso para todos os pontos disponíveis no SUS Bahia.
A residente em Mastologia, Alanne Loise Oliveira, dividiu a felicidade com a conclusão do Programa. “Temos um hospital cheio de variedades, diversidades e patologias; foi um momento enriquecedor, não apenas no âmbito profissional, mas como humanos. Nós saímos daqui mais sensíveis, mais voltados a olhar para o paciente, para a sensibilidade do outro, com certeza mais seguros e firmes nos caminhos que escolhemos seguir”, assegurou.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba