Hospital da Mulher e projeto ‘Tantinho de Esperança’ promovem doação de perucas a pacientes oncológicas

“O coração fica feliz ao ver a felicidade no olho de cada paciente, de ver o brilho no olhar. É isso que me realiza”, revela Edna Paixão, voluntária e idealizadora do projeto ‘Tantinho de Esperança’, durante mais uma entrega de perucas às pacientes oncológicas do Hospital da Mulher, na manhã desta quinta-feira (12).

As doações de perucas acontecem periodicamente, em parceria com a Comissão de Humanização da unidade e são possíveis graças às doações de cabelo de voluntários. Francisca Moreira da cunha, de 71 anos, recebeu seu presente enquanto passava pela sexta sessão de quimioterapia. “Amei receber a peruca! Que Deus abençoe às pessoas que doaram os cabelos e faço um apelo: se puder doar, doe. Assim como eu precisei, outras mulheres também precisam”, incentivou.

Para a paciente Aparecida de Souza, de 64 anos, o momento é de imensa alegria. “A gente sabe que o importante é a vida é a saúde.  Mas vai ajudar demais a minha autoestima. Agradeço muito a vocês, de todo meu coração”.

Os interessados em doar cabelos podem fazer a entrega dos fios de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Coordenação de Atendimento do Hospital da Mulher, localizado no Largo de Roma, na capital baiana. Para a confecção da peruca, é necessário doar no mínimo 20 centímetros de cabelo. Os cabelos devem estar secos e, preferencialmente, separados por mechas.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba