Hospital da Mulher certifica primeiros residentes em Mastologia da unidade

“Querer é realizar. Quando o desejo é real, sincero e forte, em si mesmo traz a capacidade de autorrealização”, afirmou o coordenador do Programa de Residência em Mastologia do Hospital da Mulher, André Dias, aos primeiros residentes do Programa durante a solenidade de certificação realizada na última semana, em Salvador.

Iniciada em março de 2018, a especialização é voltada ao profissional de medicina que já é cirurgião geral ou ginecológico.  Durante o programa, os residentes puderam passar por treinamento em serviço com etapas que abrangeram desde o diagnóstico ao tratamento cirúrgico do câncer de mama. Também puderam realizar acompanhamento supervisionado de consultas e cirurgias, assim como exames complementares e visitas guiadas às enfermarias.

O agora especialista em mastologia, Luciano Campos, afirma ter se encontrado profissionalmente durante o período, reafirmando o discurso de Dias. “Tive a melhor formação possível e vou devolver isso à população da mesma forma. Tenho muito orgulho de levar o Hospital da Mulher na minha história”, garantiu.

Para a também especialista Melissa Avena, todas as expectativas foram superadas. “As pacientes que eu sonhava estavam aqui. Vou levar o aprendizado comigo e com muita saudade; só tenho a agradecer”.

Após os dois anos de duração, o coordenador do Programa de Residência em Mastologia, André Dias, assegura que a sensação é de dever cumprido. “É uma satisfação imensa porque nós conseguimos formar especialistas em uma subespecialidade que atende a uma demanda social muito grande e também é um prazer ver o projeto pessoal deles se concretizar, além do projeto institucional do Hospital da Mulher e Governo do Estado”, concluiu.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba