Estão abertas as inscrições para o 1º Simpósio de Ginecologia do Hospital da Mulher

Começam nesta quarta-feira (7) as inscrições para o 1º Simpósio de Ginecologia do Hospital da Mulher. O evento, que acontece nos dias 23 e 24/03, no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador, é direcionado para médicos, especialistas, residentes e estudantes de medicina que tenham interesse na área ginecológica. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 22/03, através do link http://fernandofilgueiras.org.br/inscricao/.

Durante o evento serão abordados temas relevantes da ginecologia clínica e cirúrgica como incontinência urinária, histeroscopia, prolapso genital e planejamento familiar, além das inovações em relação a métodos de contracepção e tratamentos atuais do mioma uterino. O Simpósio contará com palestras e mesas redondas que serão apresentadas tecnologias avançadas do ponto de vista científico em procedimentos ginecológicos. Sessões interativas em vídeos sobre cirurgias de embolização de miomas e endometriose profunda também estão na programação.

“A nossa expectativa é que possamos fazer um evento que traduza o que fazemos no dia a dia do Hospital da Mulher, que é uma medicina de qualidade, humanizada e que utiliza os insumos e o que há de mais moderno para a saúde feminina, tanto do ponto de vista clínico, quanto cirúrgico.”, afirma o coordenador do Serviço de Ginecologia do Hospital da Mulher, José Carlos Monteiro.

Serão discutidos também, temas relevantes como dor pélvica, câncer do endométrio, do colo do útero e do ovário, além dos seus tratamentos cirúrgicos. A programação científica foi elaborada para reciclar e atualizar informações e condutas, sem perder o enfoque na prática diária para os profissionais que exercem a ginecologia geral.

As inscrições são gratuitas e, para mais informações, entrar em contato através do telefone (71) 3034.5008.

Hospital da Mulher

O Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos é a primeira unidade especializada na assistência e atenção à saúde feminina em todo estado da Bahia. Desde a inauguração, em janeiro de 2017, já foram realizados mais de 110 mil atendimentos, sendo 36 mil consultas ginecológicas, 8.500 cirurgias e 234 mil exames laboratoriais e procedimentos de bioimagem.

Programação

Datas e Horários: 23/03 a partir das 19h

24/03 das 7h30 às 17h

Local: Fiesta Bahia Hotel

Avenida Antônio Carlos Magalhães, 741

Itaigara – Salvador – Bahia

Inscrições Gratuitas: http://fernandofilgueiras.org.br/inscricao/

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba