Equipe assistencial do Hospital da Mulher promove ‘Pink Day’ em alusão ao Outubro Rosa

Como forma de disseminar a conscientização e prevenção do câncer de mama, temática levantada durante a campanha Outubro Rosa, a equipe assistencial do Hospital da Mulher promoveu, nesta quinta-feira (26), o ‘Pink Day’.
Com as equipes todas paramentadas de rosa, a iniciativa teve como objetivo envolver as equipes da Unidade de Internamento e Serviço de Apoio Pré-Hospitalar (SAPH), em adesão à mobilização internacional contra o câncer de mama.
A ação foi desenvolvida pela Enfermagem, em parceria com o Serviço de Educação Permanente do hospital. “Como profissionais de saúde, entendemos como nossa obrigação colaborar com a disseminação das informações, buscando contribuir de forma muito positiva na prevenção do câncer de mama. Essas ações de forma geral trazem isso: oportunidade de interação, troca de conhecimento, experiência e momento de interação entre as equipes e pacientes”, afirmou a coordenadora de enfermagem Janiely Anjos.
“O ‘Pink Day’ nos lembrou que somos personagens importantes na construção da informação passada às pacientes e suas famílias; temos um importante papel de educar para prevenir”, reforçou a enfermeira da Unidade de Internamento, Sabrina Guimarães.
O Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos é referência em cuidados da saúde feminina. Desde a sua inauguração, em 2017, a unidade já realizou mais de 2 milhões de atendimentos médicos e multiprofissionais.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba