Em comemoração ao mês da dança, Hospital da Mulher recebe companhia ‘Opaxorô’

O Hospital da Mulher recebeu nesta segunda-feira (23) a companhia de dança ‘Opaxorô’, grupo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A visita busca, através de apresentações, celebrar o Dia Internacional da Dança, comemorado em 29 de abril, e levar arte e alegria para instituições e espaços de Salvador.

Enquanto aguardava atendimento, a paciente Ana Carolina dos Santos, 32 anos, assistiu à apresentação. “Achei a apresentação maravilhosa, eles dançaram muito bem. Isso demonstra que não importam as diferenças, todos nós somos capazes de fazer tudo”, conta.

Formada em 1996, a companhia é composta por integrantes especiais e com deficiência intelectual. De acordo com o coordenador de Artes da APAE, Antônio Marques, a apresentação no Hospital da Mulher contribui com a disseminação de informações a respeito da deficiência intelectual e ainda trabalha a autoestima da equipe. “Eles são artistas e o artista quer mostrar o trabalho dele; quer ser visto. Então acredito que este trabalho é de extrema importância para a sociedade como um todo”, garante.

A paciente Geisa dos Santos, natural de Alagoinhas, compartilha da mesma opinião. “Achei muito interessante e importante essa apresentação. O Hospital da Mulher pensou bem em trazer uma companhia de dança como essa”, afirma.

APAE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Salvador é uma organização social filantrópica, sem fins lucrativos e tem como objetivo prestar assistência integral às pessoas com deficiência intelectual.

Sua estrutura é formada por um centro educacional, centro de formação e acompanhamento profissional, além de centro médico, laboratório de análises clínicas, serviço de referência em triagem neonatal e central de doações.

Além da companhia de dança, o Centro de Artes da organização conta com uma companhia de teatro, um grupo folclórico e uma banda musical.

 

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba