Com tema Qualidade de vida, Hospital da Mulher realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes

O Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos realizou, de segunda (23) até esta sexta-feira (27), a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). Durante os cinco dias, os colaboradores participaram de ações educativas, de saúde e bem-estar.

A SIPAT tem como principal objetivo disseminar informações relacionadas à prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, garantindo a qualidade de vida e promoção da saúde do trabalhador.

Conforme a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Rina Nascimento, para este ano, a programação foi pensada de forma abrangente. “Não pensamos apenas na área assistencial. Por isso também trouxemos temas como controle emocional, mundo digital e humanização”, afirmou.

A convidada e Coordenadora Estadual de Humanização da Secretaria do Estado da Bahia, Érica Bowes, levantou a temática humanização. De acordo com a profissional, para pensar em cuidar da saúde, é necessário entender que ela é feita por pessoas e que essas pessoas também precisam de atenção e cuidado.

“Então ações que estabelecem processos de vigilância, cuidado ao trabalhador, e que pensam na promoção da qualidade de vida, fazem com que ele possa se sentir não apenas valorizado, mas também reconhecido no seu papel tão importante, que é a produção de saúde”, conclui Érica.

Fale Conosco

Rua Lucaia, Edifício Professor Jorge Novis, nº 337. Sala 601. Bairro Rio Vermelho. Salvador, Bahia.

Fale Conosco

R. Francisco Souza, 26 – Roma – Salvador/Ba